8 de outubro de 2011

E depois de quase 3 aninhos de blog... Finalmente um post sobre unhas! yahahahahy!



Pois é meninas, aqui a gaija que vos escreve tem um jeitaço para maquilhagem, conjugar roupinhas e acessórios, inventar penteados... Mas há algo onde realmente eu não tenho talento absolutamente nenhum.
Unhas, arranjá-las, pintá-las, e mantê-las bonitas!
Embora sejam duras, lascam com facilidade dos lados, o verniz sai todo a lavar a loiça, a cozinhar, e a fazer as restantes limpezas!
E depois a paciência para voltar a pintar é zero.
Vou então experimentar unhas de gel.
Já ouvi horrores sobre esta opção, mas a maior parte das pessoas que fez, está contente, até porque depende de quem faça o trabalho e desde que não sejam extensas de mais, é possível fazer as lides domésticas sem estragar, podendo assim ter sempre umas mãos bonitas e bem arranjadas.
E vocês, já fizeram?
Qual o look para unhas que grita por aí?
Cores? brilhos? vá digam algo!

24 comentários:

Green Eyes disse...

eu não gosto de unhas de gel porque depois não sei escrever nem me ajeito a fazer nada com elas, já usei gelinho, mas as unhas crescem muito e é a mesma confusão :)
Eu gosto de algumas cores e nem sei se estão ou não na moda, a última que adoro é a beringela ;)
bjs

Geri disse...

Eu uso quase à dois anos e estou satisfeita. Gosto de tê-las mais curtinhas e já usei praticamente todas as cores, vermelho, castanho, roxo, preto, rosa. Claro que não é muito saudável para as nossas próprias unhas porque enfraquecem-nas mas para mim foi a única solução possível para um vício impossível de controlar. Roer as cuticulas à volta dos dedos até ficar tudo em ferida. (sim tenho uma veia meia masoquista!) lol
Mas experimenta e se não gostares é fácil, tiras. :)
Beijinhos

Orquidea disse...

Ó rapariga!!! Na que tu te vais meter!

Eu não sou a pessoa ideal para falar destas coisas "de gaja" porque nunca fiz (nem faria) um implante destes em cima das minhas unhas. Já tenho ouvido falar muito mal... que dá cabo das unhas porque não as deixa oxigenar... blá blá...
Bom, só te posso dar a minha opinião certo? E ela vale o que vale... é a minha!
Salvo uma ou outra excepção, não gosto de unhas de gel. Já tenho visto uma ou outra pessoa a quem até acho que ficam bem e que são bonitas... mas são poucos casos.

Nunca gostei de coisas artificiais... deve ser por isso!
:P

Agora aceito que há pessoas que devido às características das suas [por vezes quase inexistentes]unhas, precisem de recorrer às articificiais mesmo por razões estéticas.

Desejo-te boas decisões!
:)

Beijocas!!

S* disse...

Brilhos não, cansa. Se fosse a ti, optava por uma só cor. Um rosa clarinho, um vermelho, uma cor prática e que dê com tudo.

conchita disse...

Conheço muitas raparigas que usam unhas de gel e sei que ficam bonitas mas acho que dão trabalho porque tem-se que ir 1 vez por mês fazer a manutenção e isso não é para mim, 1º porque irrita-me as unhas grandes e passo a vida a cortá-las porque as minhas crescem muito e não partem por nada!!, 2º não tenho muita paciencia para arranjá-las e pintá-las, mas quando estou virada para isso pinto de preto porque gosto muito:)
Beijos e bom fim de semana:)

Turista disse...

Querida Petra, nunca fiz unhas de gel, pois sempre ouvi dizer que torna as nossas próprias unhas muito fraquinhas,
Já experimentei o gelinho, que resulta muito bem nas unhas dos pés, mas não tanto nas mãos, devido ao crescimento das unhas. No entanto para umas férias ou ocasião especial, o gelinho é uma maravilha, pois as unhas ficam impecáveis durante duas semanas. Como gosto de cores garridas nas unhas, usei sempre rosas fortes e vermelhos. :)

NI disse...

Acho que não ia adaptar às unhas de gel mas já experimentei gelinho uma vez e até resultou porque dou cabo das unhas nas lides doméstica. O problema é a falta de paciência para estar 1 hora a fazer essa brincadeira

:)

Beijos

Daniela disse...

Nunca fiz unhas de gel, nem tenho necessidade pois gosto imenso de tratar das minhas unhas!

Quanto às cores, não ligo muito a modas e uso aquela que me apetece! :)

Cacarol disse...

Gosto de coisas mais simples*

Cacarol disse...

Gosto de coisas mais simples*

Tanita disse...

Olá querida, de unhas de gel não te sei falar, mas a minha sogra experimentou o gelinho e ficaram o máximo. Eu como tenho imensa paciência para essas coisas, ando sempre a pintar as minhas, mas confesso que também gostava de exerimentar.
Bj**

Anónimo disse...

tb adoro unhas...so há muito pouco tempo comecei a cuidar delas (vá a ir á manicure), e entao estao lindas, parecem d gel :)

dizem q as unhas de gel estragam as unhas...
mas estão muito lindas :)

Genitrix disse...

Eu não tenho muita paciencia para tratar das minhas regra geral estão com bom ar, pois são fortes, apesar de tal como tu dou cabo delas com as lides domesticas e agora com a bebe nao as posso ter muito grandes pois tenho receio de a arranhar.
Não pperdes nada em colocar gel, se nao gostares tiras.

Agora por favor perdoem a minha ignorância, mas tantas falam do gelinho, o que é? so conheço as unhas de gel mesmo

Rafeiro Perfumado disse...

Eu se colocasse unhas de gel certamente gritaria até ao fim dos meus dias...

A Minha Essência disse...

Estão giras, mas eu pessoalmente gosto de uma só cor e de preferência, as minhas unhas e não as de gel. Mas isso sou eu, atenção.

Kiss

carpe vitam! disse...

Bem, isto está concorrido! Eu prefiro unhas naturais, isso do gel ou acrílico até pode ser muito bonito, mas não me parece nada saudável. Se estragas as unhas com as lides domésticas, tens bom remédio - usa luvas! Beijo ;)

Petra disse...

Green: Pois estou indecisa entre o gel e o gelinho.
Geri: vamos lá ver como corre!
Orquídea: tu não me assustes rapariga, logo se vê.
S* brilhos não... uma cor só, depois mostro-te no Porto.
Turista: tambem estou a pensar em gelinho... Vamos lá ver no sábado como corre.
NI: pois o meu problema é mesmo esse estragá-las nas lides domésticas...
beijo a todas e obrigada!

Petra disse...

Conchita: as minhas não crescem muito, isso da manutenção seria aqui perto de casa, eu quero é ver se me adapto, porque não aguenyto o verniz mais que 2 dias... as vezes nem isso!
Denise: bem-vinda: pois eu não gosto lol, prefiro ir arranjá-las uma vez por mês se o gel correr bem claro...
Cacarol: eu não sei se vou gostar tenho de testar...
Tanita: estou indecisa, mas depois digo-te algo! beijo a todas

Petra disse...

Que(nina) olá... Eu raramente trato das minhas, não sei no que isto vai dar...
Sara* o gelinho é uma espécie de verniz que adere as unhas, e que dura cerca de 15 dias mas que não da para fazer mais comprida... Penso eu!
Essência: não são as minhas, foi uma imagem para falar disto! Ainda não as fiz.
Rafeiro: ias era gritar para o finalmente! hahahhahahahhahha.
Carpevitam: não consigo fazer as coisas de luvas, para mim o tacto é fundamental, se fizer unhas de gel serão curtas para não me atrapalharem. beijinho a todos!

Anónimo disse...

Eu usei de gel e felizmente vi-me livre delas. São artificiais e custa caro a manutenção. Se quiseres mesmo fazer faz gelinho que deixa as unhas respirar. Quanto à cor gosto de manicure francesa ou vermelho.
Beijinho, Leonor

Petra disse...

Meninas: já as fiz!

carpe vitam! disse...

mostra!

Brown Eyes disse...

Nunca fiz. Unhas gosto delas bem curtinhas e pintadas de preto. Beijinhos

Mysterious K disse...

Petra. eu uso unhas de gel há 2 anos e duram-me mais de 2 meses. Se tiveres o vicio de roer as unhas( como eu tinha) perdes-o! eu sei que as vais adorar. ou mesmo amar.
Se quiseres eu para a semana mando uma foto minha da minhas unhas.