28 de fevereiro de 2012

Dos pecados....







Sabem aqueles dias em que apetece algo altamente calórico!





Aquelas alturas em que dizem: - ah e tal é mesmo isto que comia!





Larpava isto até cair, babo-me toda só de pensar!





Euzinha tenho dois pecados mortais aos quais não sou capaz de resistir.





Pois é a Petra que gosta tanto de cozinhar, de comer comida rústica, que adora fruta, sopa e saladas, que dá tudo por um bom prato de comida caseira,...





Também se baba por umas porcarias de vez em quando!





São elas tscharrraannnnnn Doritos e chocolate kinder!





E dirão vocês: oh pá rapariga que nojeira.....





E eu respondo: - Que boooooom.





Até me babo só de lembrar.





Vou ali chicotear-me e já volto.

27 de fevereiro de 2012

Adoro... adoro adoro!




Fins-de-semana românticos, daqueles em que o mundo lá fora não existe....




E só importa o amorrrrrr.




Passear, namorar, passear, voltar a namorar, falar de tudo e de nada.....




Ir a lugares especiais, onde a doçura e a partilha são as palavras de ordem.

E o próximo vai ser um desses...





"é oqueselebadestabida minha gente" todo o resto é paisagem.

26 de fevereiro de 2012

Desafio da Turista e da Inês!



O mesmo desafio, foi-me proposto por duas meninas aqui da blogolândia que gosto muito, passo então a responder...
Qual a tua principal meta para 2012?- Manter as coisas boas que tenho na vida. Já não é pouco!
Quem é que gostarias de ressuscitar se tivesses poder para isso? - Não sou capaz de escolher, já perdi pessoas queridas e seria injusto escolher uma.

O que mais te faz feliz? Uiiii tanta coisa!: Faz-me feliz estar ao lado do amor da minha vida, uma das pessoas mais generosas que conheço e amo profundamente, Faz-me feliz os jantares e passeios " just girls", As tardes a passear no Porto com as duas Mónicas as minhas amigas do coração, Faz-me feliz ter uma família unída, faz-me feliz ler, ler até cair para o lado! Faz-me feliz as horas que passo a falar com as minhas irmãs, as brincadeiras dos meus sobrinhos.
Faz-me feliz ver que a minha mãe apesar de tanto já ter passado ser uma mulher cheia de saúde.
Faz-me feliz o meu trabalho... Faz-me feliz terminar uma consulta e perceber que se efectuaram mudanças positivas, Faz-me feliz o sol a brilhar, o canto dos pássaros quando me levanto de manhã... Faz-me feliz ouvir música.........Faz-me feliz um jantar a dois, Faz-me feliz ir a Coimbra matar saudades da cidade e dos tantos amigos que ainda lá tenho...
Já chega não? Qual a tua foto favorita?
Uma foto da minha mãe grávida de mim onde ela está a comer um gelado regalada.... mostra bem que eu iria ser uma lambona de primeira, há outras mas não me lembro.
Um lugar que adoraste conhecer? uma praia em Espanha maravilhosa. Qual foi o presente que recebeste que mais te surpreendeu?? Uma carta de amor... Pode ser chamada de presente?
O teu prato favorito? Comer é um dos maiores prazeres da vida! ora bem: caril de gambas "modéstia a parte faço um de babar", bacalhau com natas, cação de coentrada, bife de atum com batata doce, alheira "não fosse eu uma transmontana!", bacalhau com broa, carne de porco a alentejana, saladas coloridas, entradas que tenham salmão fumado, massas com ervas aromáticas, salada de rúcula, bife com pimenta preta e molho de mostarda, magret de pato com ananás ou frutos do bosque, francesinha!...... é melhor parar por aqui não?O que costumas pensar antes de dormir?? Nem imaginam o que me passou pela cabeça agora... hahahhahahhhha.... não me lembro o que penso, normalmente quando adormeço morro para o mundo e o que me passar pela pinha aquela hora não deve ser muito coerente. Qual foi a ultima coisa que ofereceste a ti própria de presente?? Uma mini-saia prateada.
Tiveste algo que te entristeceu, desapontou ou tirou do sério o ano passado?? Na minha vida propriamente não, até porque 2011 foi um dos melhores anos da minha vida! não só a nível de trabalho, mas também a nível pessoal, deixou-me triste sim ver pessoas que gosto no desemprego, deixou-me triste assistir as "filha da putices" deste governo e do anterior.
O que gostarias de realizar em 2012 e que não conseguiste realizar o ano passado? Tenho conseguido realizar tudo que tenho sonhado, claro que sonho sempre com os pés na terra pois claro! estou feliz com as minhas realizações.
Algo pelo qual te sintas agradecido: Agradeço a forma como a minha família me educou, agradeço o trabalho que tenho e que adoro, agradeço todos os amigos maravilhosos e a solidez da nossa amizade, agradeço a minha irmã C. que tanto me tem ensinado no mundo da cúlinária, agradeço a todos aqueles que de uma forma positiva têm permitido que aconteçam tantas coisas boas na minha vida!
UFA! acabei:
Passo este desafio:
Mimi La Rose,
Niki,
Confuskos...
Poetic GIRL.

Peço desculpa pela enormidade deste post....

25 de fevereiro de 2012

Constatação:




Há pessoas que deviam saber que:




Arrogância, incoerência e exibicionismo bacoco não são os melhores atributos para uma personalidade equilibrada.




E por mais bofetadas que levem na vida, mantem o mesmo registo, cientes que a culpa de tudo que lhes acontece é somente dos outros e nunca de si mesmos.




Existem alturas na vida em que é preciso olhar para dentro de nós e reflectir, reflectir muito!

22 de fevereiro de 2012

feita por mim



Aqui está a foto da bôla de frango caseira de que vos falei.



Quando postei a receita aqui, coloquei uma imagem retirada da net pois não tinha a minha preparada!



Mas no outro dia fiz e lembrei-me de registar para vocês verem como fica confeccionada por mim!



21 de fevereiro de 2012

Do luto



Diariamente no meu trabalho, lido com as mais variadas situações.



Desde a tão falada depressão. A qual é originada por factores internos ou externos os quais nem vou inumerar pois nunca mais pararia de escrever...



Até aos casos de perturbações de ansiedade, distúrbios alimentares, vítimas de violência / abuso e até mesmo psicoses.



Cada um me toca de formas tão diferentes que não saberia exprimir aqui.



Se uns admiro pela força e capacidade de lidar com algo terrível, noutros observo relutância em avançar, mas com o tempo tudo se vai encaixando até porque cada caso é um caso e cada pessoa precisa de um timing específico para cicatrizar as suas feridas e aprender a viver com as marcas que nunca se apagam.



Porém existe algo que me toca profundamente... Pais que perdem filhos.



Aquela inversão no ciclo vital da família que tanta dor e sofrimento provoca.



Flores que são colhidas antes de desabrochar, e que deixam uma árvore mutilada.



Porque se novas flores poderão surgir na primavera, nenhuma outra ocupará o lugar da que não desabrochou.




20 de fevereiro de 2012

Sugestão:


Li os 5 livros num ápice.
Uma descrição fabulosa da evolução humana, adocicada com algum romantismo.
Relata os rituais e costumes da raça humana desde os seus primórdios ao longo dos tempos.

Cada livro desta série vai nos agarrando linha a linha.
Recomendo!