5 de abril de 2012

Cação de coentrada.... "porque a transmontana também tem jeito para os piteus do Alentejo"!




Receita para duas pessoas...
Ingredientes:
2 / 3 postas de cação ou Tintureira, 4 cebolas médias, 4 dentes de alho, uma malagueta, louro, azeite e sal QB, Um ramo grandinho de coentros frescos, vinho branco, farinha e água qb, e
fatias, de pão a gosto...
Preparação:
Numa panela larga e funda, colocar as cebolas e os alhos bem picados, o azeite e a folha de louro partida aos bocadinhos sem o meio.
Deixar refogar até estar bem loirinho.
De seguida juntar as postas de cação ou tintureira, temperadas previamente com um pouco de sal e deixar cozinhar uns 5 minutos sem mexer.
Após este tempo, saltear o peixe de forma a que este fique bem misturado com o molho da cebolada.
10 minutos depois de começarmos a saltear, adicionar o molho.
Como preparar o molho? Muito fácil, numa tigela misturar 3 ou 4 colheres de farinha, uns golinhos de vinho branco, e mais um pouco de água.
Mexer bem com uma colher para a farinha não ficar com nós.
Se acharem líquido podem adicionar mais farinha.
Depois do molho na panela, colocar a tampa e voltar a saltear o preparado para que este se misture ao peixe e ao refogado para assim formar a calda que dá a este prato um aspecto tão delicioso.
5 minutos antes de desligar o fogão acrescentar os coentros bem picados.
Podem exagerar nesta erva "ou não se chamasse cação de coentrada"!
Nota: atenção o tempo de saltear o peixe deve ser sempre entre os 5 e os 10 minutos para que as postas não fiquem desfeitas.
Servir com um arroz seco e se gostarem, colocar as postas e o molho por cima de fatias de pão frito.
Para fritarem o pão, a melhor forma é fazer fatias fininhas de pão caseiro "escuro de preferência", fritá-las em azeite bem quente "para que fiquem estaladiças"!

As fotos Foram tiradas pela Mimi e o piteu que vão ver foi feito por mim.
Bom apetite.

4 de abril de 2012

E este fim-de-semana....


Vamos ter uma Páscoa diferente...
Depois de tanto trabalho aqui e no norte, mereço uns dias de descanço!
Sexta-feira vai ser para o relax total.
Mas sábado vai haver passeio romântico até a Quinta da Regaleira em Sintra, cafézinho no Rossio e Jantar no Nepalês.
Preciso mesmo de arejar, e para isso nada melhor do que uns dias a dois para recarregar baterias.
Tenham uma boa Páscoa chuchus!

2 de abril de 2012

Está de mais!

Para ouvir com Phones ou colunas, dado que o som não está grande coisa, mas vale bem a pena esta miúda é um achado... hahahhah.

29 de março de 2012

Mimi maquilha Petra?!



Pois é, hoje estou aqui: http://www.mimilarose.blogspot.com/.



E que vaidosa que eu fiquei.



Obrigada amiga.



Por seres mais uma irmã que vale tanto como as de sangue, por partilhares tanto da tua arte comigo!



Love you!

23 de março de 2012

Estou a ficar lookka malookaaha.

Meus amores, a vossa Petra tem tido muito pouquinho tempo para vir aqui.
Esta semana foi um corre-corre de trabalho e reuniões e coisas para fazer.
Este fim-de-semana vou conseguir descansar?... Ou não!
Sábado é para dormir a manhã toda!
A noite temos o jantar de comemoração de aniversário do Boyfriend.
Onde estarão presentes amigos de ambos e vai ser muito divertido!
Nos entretantos chega a menina Mimi, que depois do workshop de maquilhagem na capital, vai passar 4 dias ca em casa!
Domingo e segunda "pus-um-dia-de-férias-que-a-vida-não-é-só-trabalho.....", vamos passear com os nossos boys, por a conversa em dia, e claro que lhe vou cravar mais umas dicas de maquilhagem!
Terça ainda trabalho por aqui, e na quarta-feira de manhãzinha bem cedo, toca a andar para o porto para mais uns 3 dias alucinantes de trabalho pela minha terra!
Ai Jassush que estou a ficar doida minha gente.
P.s1 Já fiz as unhas e estão giríssimas, logo que possa posto uma foto.
P.s2 bom fim-de-semana é sexta-feira yeeeehhheee!

19 de março de 2012

Cheguem-se aqui a minha beira...







Então é assim.





Lembram-se de aqui a doida que vos escreve dizer que ia fazer unhas de gel?





pois é, fiz e adorei!





Não quero outra coisa.





Já pus: rosa pastilha, preto, vermelho, azul, castanho e lilás...





Mas há alturas em que uma gaija fica toda encaralhada da cabeça porque já não sabe que cor meter nas gadanhas, começa a ficar stressada, a dizer asneiras, a ter pesadelos, terrores noturnos...





E isso não é nada bom.





Se os que me rodeiam sofrem, imaginem lá como fico desvairada quando estou a dar consultas...





Sou um verdadeiro atentado a saúde pública.





É aqui que vos peço encarecidamente.... "Para isso uma gaija escreve um tasco aca blog".





Que cor ponho esta semana quando for renovar as gadanhas???





Tigrrrresssss??? zebra??? cor de burro esfomeado? "berde allface"? amarelo vomitado?




Botem lá catano botem aí ideias que a vossa petra agradece e ainda vos oferece uns "tchoiriços transmontanos e um garrafão de "binho tinto".










17 de março de 2012

Eu sei que ainda é cedo mas...



Eu já tirei para fora a roupa de primavera e de Verão, e guardei a de Inverno!



Os vestidos, os tops, as leggings, os boleros, as mini-saias coloridas, as túnicas leves, os lenços esvoaçantes.....



Está tudo pendurado no meu armário!



Claro que ainda tenho a mão casacos, blusas mais quentes, e a minha gabardine!



Sim porque eu quero muito que chova...






Mas, já está feito e não tenho de voltar a pensar nisso até ao fim do Verão! Até porque os dias quentes infelizmente têm sido mais que muitos e prefiro estar preparada.