Envias várias mensagens, e estas não são respondidas...
Quando tentas de várias formas contactar esse amigo, e do outro lado apenas observas silêncio.
Quando, apesar de te sentires triste e saberes que era com aquela pessoa que te apetecia falar, começas automáticamente a procurar outras que... felizmente vão surgindo.
Quando dás por ti a recordar situações e momentos passados com aquela amiga/o, e os lembras com um toque de tristeza e sabes perfeitamente que nunca nada mais será como antes.
Quando sentes que após tanta falta de reciprocidade, não podes mais contar com a sua presênça / ajuda / apoio, ou o que lhe queiram chamar...
Mas, pelo menos nisto tudo há algo de positivo, sabemos com o que contar e assim, ja com a vacina dada, percebemos tristemente que não vale a pena, que não adianta acreditar que a pessoa continua a ser aquilo que era...
Acordamos verdadeiramente e começamos a canalizar as nossas energias para quem mostra com actos não apenas palavras, que está lá para nós.
Como dizia o grande Vasco Santana, "chapéus há muitos" e temos que acreditar que amigos também podem haver muitos.
Uns mais especiais do que outros, é certo mas acima de tudo estarmos cientes de que quando as coisas deixam de ser o que eram, não vale a pena rastejar e questionar...
Ha sim que seguir em frente, e acreditar que a vida e as amizades que nela surgem são um ciclo e que apenas permanecem aquelas que realmente valem a pena.
12 comentários:
Mas é sempre triste, eu fico ;(
Beijinhos
Tens razão é muito triste quendo isso acontece, parece que demos mais a essa relação de amisade do que a outra parte, pensa assim, se calhar não vale mesmo a pena, os amigos verdadeiros nunca os perdemos.
Uns podem-se afaatar um pouco, as vezes são as circustâncias da vida que nos obriga a um
afastamento, mas quando é necessário, quando uma das partes precisa a outra está lá, a distância dum telefonema ou mesmo dum email.
Se não está, então é porque não vale a pena.
Como se diz e é bem verdade
Só fáz falta quem cá está
Beijos
Infelizmente meu amor, sabes que eu sei a merda que é julgarmos que alguém é nosso amigo... e afinal não o é. Mas nós estamos de consciência tranquila... isso é fundamental.
Custa tanto sabermos que as pessoas se afastam de nós! É uma angústia mesmo grande! Já passei por isso também! beijoca
Posso-te dar o numero de telefone de umas amizades . . cobram barato e podem ficar aí a noite toda se quiseres =)
Acabei de escrever um post sobre as amizades que acabam. Quem me dera não compreender o que isso é.
beijinhos
Nocas: bem-vinda! sim, realmente é para ficar triste, mas sinceramente já me custou mais.
Sara* agora é que disseste tudo! nada a acrescentar.
S* sim fofa, sabemos bem... ja falamos tanto disso as duas lol.
Poetic; é o que digo, já me angustiei mais, sinto que tenho mais força agora para ultrapassar isso, no entanto admito que são golpes duros.
Rui: não preciso obrigada,; amigos não me faltam felizmente, e os recomendados por ti não devem ser grande espingarda!
Pink: vi agora o teu post, pois olha vão uns virão outros, é uma forma fria de pensar , mas mais vale. bjo
Não era amigo o suficiente, caso o fosse estarai aí. Mas sim, felizmente vão aparecendo outras pessoas :) Beijos
Pipoca: sim é mesmo isso, uns vão outros vêm.... bjo
Os bons amigos tão sp lá independentemente da distancia q os separa. Hehe sabes q eu tou sp aqui :-) seja por msn, telefone, ou pessoalmente.
É pensar se queres desistir ou não... e, sobretudo, se vale a pena não desistir! As amizades são uma relação e todas as relações exigem dedicação. Mas só há amizade se houver dedicação de parte a parte... O mais certo é que não fossem verdadeiras amizades!
Beijoca babe
Di: eu sei fofa! és uma querida!
Me: sim tens razão, quanto ao desistir, não será tanto isso, será por de lado, e contar com pessoas que realmente estão lá e merecem...... bjo as duas.
Enviar um comentário