5 de março de 2016

Back to work

Já regressei ao trabalho e que bem que me soube! já sentia falta da rotina diária que tinha! Definitivamente ser dondoca e estar em casa não é para mim. Claro que agora, já não me levanto as 8 h para estar no trabalho as 9, levanto-me as 7 h. recuso-me a ir para o trabalho sem me maquilhar e produzir como sempre fiz, então aquela hora antes de ela acordar é toda para mim... Maquilho-me, preparo o meu pequeno-almoço e consigo tomá-lo nas calmas, visto-me e só depois vou levantá-la e prepará-la para sair. A piolha também mudou de vida! desde segunda-feira que vai todos os dias para a creche, já come sopa, fruta cozida e papa! Claro que continuo a amamentar diariamente e quero fazê-lo até ter leite para ela! Mas fico feliz por darmos-lhe a conhecer novas texturas e sabores, e por até estar a correr bem! A sopa é aquilo que ela gosta menos, tem de ser uma colher de sopa e logo a seguir chucha para dentro, mas vai comendo e não deita fora! Já a fruta e a papa come muito melhor, raramente chora e parece até gostar. Como saio 2 horas mais cedo e consigo estar em casa por volta das 16 horas, sinto que consigo ir fazendo as tarefas domésticas e tomar conta dela sem que a casa vire um curral lol. A verdade também é que se mantém uma bebé muito fácil e calma e se vai entretendo com tudo o que nos facilita a vida a mim ao gajo e claro está a ela própria! Sinceramente pensei que fosse sentir mais falta da vida que tinha antes de ela nascer, mas a verdade é que não tenho saudades de nada! Claro que não o faço sempre que me apetece, mas continuo a ir jantar fora, continuo a ir passear, tanto com o boyfriend como com amigos, sim claro que na maior parte das nossas saídas, a levamos connosco no canguru, mas não é por a termos que deixamos de arejar e de nos divertir e estar com quem gostamos. Consigo ter tempo para ler um bom livro, não tanto quanto as vezes gostaria, mas vou lendo... e apesar de não termos familiares na zona onde moramos, sei que quando quisermos tirar umas horas ou mesmo um fim-de-semana a 2 tenho uma grande amiga aqui perto que já se ofereceu para ficar com ela! Quando nasce um bebé, acontecem tantas coisas, dão-se tantas descobertas novas que passamos a ver a vida de uma forma bem diferente. Não condeno quem nunca desejou ter filhos, até porque acho que há mesmo quem não tenha vocação / paciência para educar uma criança, e quando assim é acho mesmo muito bem que não o façam só porque a sociedade o impõe! Quanto a mim, sinto-me muito mais feliz e completa na minha condição de mãe, até porque tenho ao meu lado não só um companheiro que divide todas as tarefas comigo, mas também se mostra um pai presente e preocupado.

2 comentários:

S* disse...

Tu deves ser uma mãe fabulosa, com o teu estilo relaxado e prático. Felicidades!!

♥Cat disse...

Confesso que quando li o título e vi a imagem que escolheste pensei: isto é que vai ser um regresso em grande :)
Espero que continue a correr tudo bem, que continues com essa gestão fantástica do tempo!
nem mais nem menos | Facebook | Instagram