17 de agosto de 2012

Férias, festa, amigos, família, aulas de maquilhagem, voltar às raízes................

Depois de 5 dias maravilhosos na minha terra, acompanhada da melhor amiga, da família e de mais amigos.... O balanço só podia ser fantástico. Uma coisa vos digo, soube a pouco, muito pouco. As noites foram passadas na romaria da terra, uma das maiores de trás-os-montes, e com uma imensa felicidade, constatei que ainda chama muita gente. Eu e a Mimi, curtimos a festa como há muito tempo não fazíamos. Dançar até caír, assistir a procissão, rever amigos que durante o ano também se encontram fora, comer todas aquelas coisas deliciosas que só há aqui em cima! Fazer longas caminhadas pela calçada que tanto conhecemos, Ficar horas a falar com os antigos colegas da escola! Chegar a casa as 3 da manhã e com vontade de voltar de novo para a festa, actualizar as fofocas da terra, conversar até ao nascer do sol, jantar em família, Visitar sítios da nossa infância............ Enfim, foram só emoções! Mas como não poderia deixar de ser, aproveitei a companhia da Mimi, para ter mais umas aulinhas de maquilhagem! Aprendi a trabalhar com várias sombras sem misturá-las no olho, "técnica difícil, mas que vou aperfeiçoar diariamente". Aprendi a fazer um olho esfumado, O esfumado pode ser feito com preto, mas também se usam outras cores, e fica maravilhoso. Aprendi a fazer o olho sereia, "Chama-se sereia por causa do tipo de cores usadas nessa maquilhagem", "azul esverdeado, lilás, e castanho". Amanhã regresso a casa, e apesar da nostalgia que se instala, sei que me vai saber bem. Agora preciso de me preparar para voltar ao trabalho!

9 comentários:

TehTeh disse...

eu adprava ver-te com esse look de sereia, se quiseres fazer o gosto de mostrar =P

parecem ter sido fantasticos esses dias, fico bué feliz por saber que te divertise!

xoxo

Imperatriz Sissi disse...

Que bom! Adoro Trás os Montes e talvez lá passe este mês. Beijinhos.

dinona disse...

AH, então vens com as energias em alta!!! Vá, vá, tá a publicar muitos posts :) e já agora gostava de ver o que são esses olhos de sereia.

Inês disse...

Repuseste a energia!!

S* disse...

Ai fofa, tu diverte-te... adorei a ideia da maquilhagem sereia.

Pura (Im)Perfeição disse...

Pelo menos voltas ao trabalho com energias renovadas e boas recordações! ;)

Imensidão dos dias disse...

Que saudades de trás-os-montes. Em Setembro vou lá :) :) Que bom que as férias foram boas e que deu para carregar baterias. depois coloca fotos dessas amquilhagens :) fiquei curiosa.

mimi disse...

soube a tão pouco... tens de mostrar o olho sereia com aquele azul esverdeado lindo, cor cauda de sereia adoro!!!

Petra disse...

Meninas, sim sim sim! repus as energias todas, e siiiim vou aqui postar as minhas maquilhagens sereia!
Ou aqui ou no tasco da Mimi!
Num dos dois blogs hadem aparecer as makeups.
Obrigada pelo carinho e um big beijo!