1 de dezembro de 2012

Aquilo que devemos evitar quando nos maquilhamos...

Hoje decidi escrever um pouco tendo em conta a experiência de quem se maquilha diáriamente acerca de um ano e que já cometeu muitos destes erros!
1 - Procurar usar sempre uma base do tom da nossa pele.
Para isso é preciso testá-la antes de a comprar.
A base mais escura dá um aspecto artificial e não tem mais cobertura, e a base mais clara, dá-nos aspecto de fantasma da meia-noite.

2 - Se usarmos base, é fundamental que coloquemos pó fixador, blush e corrector.
A base sozinha, retira dimensão ao rosto e não cobre as olheiras.

3 - Quando acabamos de aplicar a base, é importante que com a esponja a puxemos até a linha do cabelo, caso contrário ficamos com uma linha diferente em torno da cara, o que dá um aspecto assustadorrrrrr! Ter a base bem espalhada proporciona uma pele mais natural e uniforme.

4 - Quando estamos com paciência para a coisa, e até nos apetece fazer um olho mais dramático, como um esfumado preto, um degradé em tons de roxo e vermelho, ou uma coisa mais arrojada e trabalhosa... Convém que tratemos da maquilhagem dos olhos antes de aplicar a base e o corrector e todos os produtos que iremos usar na pele.
Esta opção, evita que possamos limpar a sujeira que fica no rosto em volta dos olhos, e que a base e o corrector venham cobrir quaisquer poeira de sombra ou rimel ali perdidos.
5 - Para quem gosta de olhos com bastante cor e com maquilhagens vibrantes, não deve esquecer-se que devemos " independentemente dos tons que nos apeteça usar", aplicar sombra escura " preto ou castanho escuro" no canto externo do olho, e sombra clara "castanho claro ou champanhe ou até dourado" no canto interno para iluminar o olho.
Não custa nada e dá logo outra vida ao trabalho de olhos.
6 - Ao contrário daquilo que muita gente pensa, o corrector não serve apenas para disfarçar as olheiras, é também usável ao redor das narinas "para corrigir vermelhidão", e claro está nas tão chatas manchinhas ou marcas de borbulhas.
É óbvio que quem tiver manchas mais evidentes no rosto tais como excesso ou falta de pigmentação, poderá usar produtos específicos para esse fim, felizmente hoje em dia existem marcas que detêm uma gama satisfatória de bases e correctores para imperfeições que proporcionam resultados incríveis!
7 - Antes de qualquer maquilhagem a pele deve encontrar-se bem hidratada, caso contrário, a base não pega bem, e pode esfarelar no caso das peles secas.
O uso de um bom creme pode ser um primer importante para os produtos de maquilhagem que se seguem.
8 - Muita gente se pergunta: " para quê usar sombras e ter tanto trabalho se depois aquilo esborrata tudo e não dura nada!"
Pois bem, existe um produto mágico que permite que fiquemos com a maquilhagem de olhos segura e com o efeito original... O primer de sombra.
Podem encontrá-lo em qualquer loja de produtos de beleza, e garanto que há uma enorme variedade de marcas e que não são caros.
O primer é uma espécie de creme transparente que adere a pálpebra, e atua como uma cola para agarrar as sombras e manter cada cor no sítio certo.

E pronto, qualquer dia volto a falar de maquilhagem, como já perceberam é um mundo que me encanta e sobre o qual qtenho aprendido muito com a minha mana índia Mimi...
www.mimilarose.blogspot.com.

 

6 comentários:

S* disse...

Tu dás dicas mesmo boas, gostei.

TehTeh disse...

belas dicas =)

xoxo

Unknown disse...

pois...eu de facto cometo alguns erros :S

A♥ disse...

Cada vez que fazes estes posts, aprendo imenso contigo. Obrigada!

Big Kisses

Filipa disse...

Gostei destas dicas:) super úteis!

Http://styleloveandsushi.blogspot.com

Sweet C disse...

Gosto das dicas :) se gostas de make segue uma blogger famosa: supervaidosa.com, a Camila. Eu adoro. É uma verdadeira inspiração!