9 de fevereiro de 2014

Iphone para cegos

Quando ouvi dizer que o Iphone era totalmente acessível para cegos fiquei surpreendida pela positiva!
Até então usei um Nokia que para se tornar usável por invisuais precisava de um leitor de ecrã o "talx" que é instalado no telemóvel e a partir daí nos permite uma utilização simples e rápida do aparelho.
No entanto o talx mostrava-se bastante limitado quando optamos pela navegação na internet através do telemovel.
Tornava tudo super lento, não fazia a leitura de muitos sites e por vezes até bloqueava o telemóvel!
E eis que me decidi por experimentar o produto maravilha da grande maçã...
Pois é, o Iphone para além de já vir preparado de raíz para ser acessível para todos, é super fácil de usar mesmo por quem não vê!
Com ele eu: uso na totalidade todas as funcionalidades disponíveis excepto os jogos que muito sinceramente não me despertam grande curiosidade.
Escrever sms, telefonar, falar com o pessoal no chat do facebook, no whatsapp, no Viber, consultar o tempo, as notícias, o relógio, tirar fotos.... e até partilhar fotografias no face, navegar pela internet, tornou-se para mim uma grande facilidade através do telemóvel!
Tudo isto é possível porque o iphone já vem com um leitor de ecrã nativo o voice over, que depois de ser activado permite uma exploração acessível e fácil da máquina.
Com isto a aple dá uma lição as marcas concorrentes que muitas vezes se esquecem de tornar os seus produtos acessíveis a todos.

10 comentários:

Same Old Guy disse...

Dizes caralhadas por: sms, telefone, no chat do facebook, no whatsapp.... :p

Beijos peste desaparecida!

Petra disse...

Olha lá animal eu aqui a tentar ser séria e tu vens aqui dizer merda??? aiiiiiii!!!

TehTeh disse...

eu não sou particularmente amiga da grande maçã, mas sei que o meu tablet samsung tambem se diz acessivel para todos (obviamente nãi testei)... acho bem que os avanços tecnologicos beneficiem todos!

xoxo

S* disse...

isso sim, distingue as grandes marcas!!

A Minha Essência disse...

Fiquei agradavelmente surpreendida. É nestas pequenas (tão grandes!) coisas que se vê a diferença de quem tem sensibilidade para ir mais além. ;)

Abracinho

B. disse...

Olha eu não sou das que liga a marcas, que não sou, mas recentemente o meu pai ofereceu-me um I-phone, certa de que eu era a coitadinha da família que vivia com o seu sony xperia. Confesso que é um telemóvel intuitivo e para a navegação é mesmo do melhor. Mas tb confesso que se tivesse eu o dinheiro e quisesse comprar um telemóvel, dificilmente optaria pelo I-phone. Mas o que aqui contas deixa-me satisfeita. Faz todo o sentido que as marcas de topo invistam em todos!

Petra disse...

Tehteh, a Samsung também tem opções de acessibilidade, mas é muito mais complicado do que a Maçã! beijinho

Petra disse...

Essência é realmente uma boa surpresa, e ao passo que o iphone vai recebendo atualizações, ainda se torna mais acessível. beijo

Petra disse...

Bê eu só decidi comprar o iphone agora, e comprei o bicho em segunda mão!!!! Também não sou de gastar muito em telemóveis, mas aquilo é mais que um telemóvel, para além da enorme ajuda que me pode dar... beijão querida! fiquei feliz por teres voltado a blogolandia.

Petra disse...

S*, ora aí está, daí eu adorar a marca.