28 de março de 2014

Sumos detox ou bombas vitaminadas?

Sempre adorei sumos de fruta... Com legumes a mistura, com sementes ou sem elas, e até com coco ralado. Claro que agora com esta febre que se vê nas redes sociais, é possível encontrar novas ideias! Por vezes um ou dois copos de sumo podem alimentar bem mais do que um copo de leite ou um iogurte. Deixo então aqui uma das receitas que mais tenho usado: 2 maçãs, duas cenouras, uma rodela de ananás, 3 morangos, uma colher de chá de sementes de linhaça, um pouco de gengibre ralado ou folhas de hortelã e um copo grande de água bem fresca. Preparação: Descascar as maçãs, o ananás e as cenouras. Cortar aos cubos, lavar e arranjar os morangos, e por fim adicionar o gengibre ou outra erva aromática a escolha. Finalizar com a água fresca, colocar tudo na máquina de sumos e dá para 2 ou 3 copos! Muitas vezes faço a noite para beber de manhã. Não há problema desde que fique no frigorífico dentro de um jarro com tampa. Não bebo estes sumos com a ideia fixa de fazer uma limpeza no organismo... Bebo para me sentir bem, para manter a forma e para substituir alimentos mais calóricos por uma refeição mais vitaminada e saudável.

12 comentários:

B. disse...

Querida, já não vinha cá há tanto tempo. O novo look do blog está fantástico. Amei!
E também gostei muito da receitinha ;-)

Anónimo disse...

olá, boa noite. ando para experimentar, mas vejo receitas um pouco "agressivas" no verde, esta parece-me bem simpática. obrigada.

Petra disse...

Olá Bê! fico feliz por estares de volta!!! grande beijo

Petra disse...

Desabafos, sim experimenta e depois vem aqui dizer se gostaste!! beijinho

S* disse...

Deve ficar delicioso!

Alex disse...

Eu vicio-me nesses sumos/ batidos mais no verão.. não sei porquê, e o teu post deu-me a ideia de voltar a fazê-los... porque não?!

A Minha Essência disse...

Só experimentando, certo? Mas, no verão tornam-se mais apetecíveis. ;)

Entre Tralhas e Panelas disse...

Que aspecto maravilhoso :)

Já estou a seguir teu cantinho...Páscoa Feliz

Anónimo disse...

olá, estou a reportar a experiência. fiz tal e qual, mas vou ter de apurar a dose de gengibre com a cenoura. para mim menos cenoura, mais gengibre, q.b., claro e hortelã. de resto, está muito bem. obrigada. Mia

Petra disse...

Olá Mia, podes também substituir ou adicionar algum legume ou fruta, é a gosto! Vou voltar a por aqui receitinhas de sumos ehhe... beijinhos

Petra disse...

Essência, então experimenta!

Petra disse...

S*, agora que andas com ideias das dietas, podias experimentar mulher!!!
Entre tralhas e Panelas, volta sempre obrigada beijinhos!