13 de agosto de 2010

salada colorida e vitaminada!


Com o calor que se faz sentir, nada melhor do que uma salada fresca, bonita e saudável para nos encher de vitaminas!

Receita para duas pessoas:



Ingredientes:

5 ou 6 ramos de rúcula, uma alface pequena, ananás qb, beterraba cozida qb, meio pepino, cenoura ralada qb, uma papaia, uma manga, couve roxa qb, vinagre de maçã, 1 colher de sopa de azeite, flor de sal, 2 folhas de hortelã, coentros qb, e alguns grães de mostarda, nozes qb e uma colher de chá de mel.



preparação:

Cozer as beterrabas com uma pitada de sal, depois da cozedura, deixar arrefecer no frigorífico, retirar a casca, e colocar numa saladeira cortada em rodelas finas, misturar arranjadas e lavadas a rúcula, a couve roxa e a alface, juntar o pepino em rodelas e a cenoura ralada.

Descascar a manga e a papaia, e juntá-las cortadas aos cubos e sem sementes ao resto da mistura obtida, seguidas pelo ananás que deverá estar fresco e cortado em tiras finas ou cubos.

por fim, adicionar os coentros e a hortelã bem esfarrapados, temperar com: sal, azeite, vinágre de maçã e uma gota de mostarda.
Nota: "eu gosto de colocar tambem um pouco de nózes esmigalhadas e uma colher de chá de mel a quando do tempero, no entanto há quem não aprecie daí ser opcional.

Eu sinto-me satisfeita com um prato desta salada, mas para quem achar que ficará com fome, um bife de perú grelhado temperado com molho de limão e piripiri será uma boa e saudável hipótese!

6 comentários:

Anónimo disse...

Mmmmmhhhhhhhhhhh :)
Sem dúvida, uma optima sugestão!

Beijinhu* Tisha

Anónimo disse...

Parece delicioso e muito fresco, também costumo fazer dessas saladas. Beijo

Unknown disse...

Boa ideia!! *

Libelinha☆ disse...

Eu já tinha passado aqui hoje, hehehe!... E com esta bela ideia corri para a cozinha a ver se tinha todos os ingredientes para a fazer para o jantar... Que até esqueci de comentar, hahaha!...

Beijinhos ;P

Petra disse...

Tisha: bem-vinda|! experimenta, é muito bom e fresquinho.
Rita: sim e podes comer sozinha sem acompanhamento!
Vruna: fazes bem as saladas são do mais saudável que ha!
Libelinha: nem sempre temos tudo, e como são coisas frescas antes de tudo devemos ir compra-las. bjo as 4

GABRIEL GATÃO disse...

ÓTIMO ESSA SALADA É BEM GOSTOSA,JA FIZ ELA UMA VEZ!