
Já muitos de nós ouvimos comentários do tipo: ( Detesto maquilhagem; "não tenho tempo para me pintar de manhã"; "gajas que ficam tempos ao espelho são fúteis"; "não me preocupo com roupa, uso o que me vem à mão"...........) e por aí fora.
Ora bem eu discordo totalmente deste tipo de afirmações.
Uma coisa é não gostarem de se arranjar, não saberem fazê-lo, não terem auto-estima. Outra bem diferente é criticarem quem o faz, e acharem que quem se arranja não cozinha, não lê, não faz mais nada para além de andar agarrado ao espelho (qual madrasta da Branca de Neve faminta de elogios!)
Eu confesso, tiro todas as manhãs 20 minutos para me por bonita.
Não passo horas ao espelho até porque, não preciso dele para nada.
Mas gosto daqueles minutos meus, tão importantes e que me fazem tão bem.
Tenho o hábito de na noite anterior escolher a roupa, conjugá-la com os acessórios, o vestido com a camisola básica, o cinto com as botas.
E não é por isso que me considero fútil!
Se gosto de me aprontar toda de manhã, mais gosto aínda de no fim de um dia de trabalho vestir um pijama velhinho, e dedicar-me ao fogão a fazer os pratos elaborados que tantas vezes aqui descrevo.
Ou então, tirar um sábado em que podia ir passear, para o passar a ler e devorar um livro num dia.
Uma mulher arranjada, bem vestida e maquilhada não tem de ser uma "dondoca" como tantas vezes ouço dizer.
Aliás aqui entre nós tomaram muitas "alérgicas a dondoquice", cozinhar ou maquilhar-se como a Petra, que nem da visão precisa para o fazer melhor que elas.