26 de fevereiro de 2012

Desafio da Turista e da Inês!



O mesmo desafio, foi-me proposto por duas meninas aqui da blogolândia que gosto muito, passo então a responder...
Qual a tua principal meta para 2012?- Manter as coisas boas que tenho na vida. Já não é pouco!
Quem é que gostarias de ressuscitar se tivesses poder para isso? - Não sou capaz de escolher, já perdi pessoas queridas e seria injusto escolher uma.

O que mais te faz feliz? Uiiii tanta coisa!: Faz-me feliz estar ao lado do amor da minha vida, uma das pessoas mais generosas que conheço e amo profundamente, Faz-me feliz os jantares e passeios " just girls", As tardes a passear no Porto com as duas Mónicas as minhas amigas do coração, Faz-me feliz ter uma família unída, faz-me feliz ler, ler até cair para o lado! Faz-me feliz as horas que passo a falar com as minhas irmãs, as brincadeiras dos meus sobrinhos.
Faz-me feliz ver que a minha mãe apesar de tanto já ter passado ser uma mulher cheia de saúde.
Faz-me feliz o meu trabalho... Faz-me feliz terminar uma consulta e perceber que se efectuaram mudanças positivas, Faz-me feliz o sol a brilhar, o canto dos pássaros quando me levanto de manhã... Faz-me feliz ouvir música.........Faz-me feliz um jantar a dois, Faz-me feliz ir a Coimbra matar saudades da cidade e dos tantos amigos que ainda lá tenho...
Já chega não? Qual a tua foto favorita?
Uma foto da minha mãe grávida de mim onde ela está a comer um gelado regalada.... mostra bem que eu iria ser uma lambona de primeira, há outras mas não me lembro.
Um lugar que adoraste conhecer? uma praia em Espanha maravilhosa. Qual foi o presente que recebeste que mais te surpreendeu?? Uma carta de amor... Pode ser chamada de presente?
O teu prato favorito? Comer é um dos maiores prazeres da vida! ora bem: caril de gambas "modéstia a parte faço um de babar", bacalhau com natas, cação de coentrada, bife de atum com batata doce, alheira "não fosse eu uma transmontana!", bacalhau com broa, carne de porco a alentejana, saladas coloridas, entradas que tenham salmão fumado, massas com ervas aromáticas, salada de rúcula, bife com pimenta preta e molho de mostarda, magret de pato com ananás ou frutos do bosque, francesinha!...... é melhor parar por aqui não?O que costumas pensar antes de dormir?? Nem imaginam o que me passou pela cabeça agora... hahahhahahhhha.... não me lembro o que penso, normalmente quando adormeço morro para o mundo e o que me passar pela pinha aquela hora não deve ser muito coerente. Qual foi a ultima coisa que ofereceste a ti própria de presente?? Uma mini-saia prateada.
Tiveste algo que te entristeceu, desapontou ou tirou do sério o ano passado?? Na minha vida propriamente não, até porque 2011 foi um dos melhores anos da minha vida! não só a nível de trabalho, mas também a nível pessoal, deixou-me triste sim ver pessoas que gosto no desemprego, deixou-me triste assistir as "filha da putices" deste governo e do anterior.
O que gostarias de realizar em 2012 e que não conseguiste realizar o ano passado? Tenho conseguido realizar tudo que tenho sonhado, claro que sonho sempre com os pés na terra pois claro! estou feliz com as minhas realizações.
Algo pelo qual te sintas agradecido: Agradeço a forma como a minha família me educou, agradeço o trabalho que tenho e que adoro, agradeço todos os amigos maravilhosos e a solidez da nossa amizade, agradeço a minha irmã C. que tanto me tem ensinado no mundo da cúlinária, agradeço a todos aqueles que de uma forma positiva têm permitido que aconteçam tantas coisas boas na minha vida!
UFA! acabei:
Passo este desafio:
Mimi La Rose,
Niki,
Confuskos...
Poetic GIRL.

Peço desculpa pela enormidade deste post....

7 comentários:

Turista disse...

Minha querida Petra, que tu és uma mulher fantástica já o sabemos, há muito!!
Agora que és um excelente garfo, ainda não sabia: fiquei babada com aquele "cação de coentrada"!! Eu adoro e pensava que as meninas da tua idade, nem sabiam o que era!
Beijocas coisa mai'linda da tia Turista: :)

S* disse...

Tu és uma mulher maravilhosa e irradias felicidade.

Turista disse...

Minha querida Petra, então quando a menina bem quiser, coloque a receitinha do Cação de Coentrada, aqui no seu blog e avise-me, para que eu possa vir copiar e babar, sim?
Beijocas. :)

Unknown disse...

Não peças porque eu adorei ler cada bocadinho.

acho que agora só tenho um problemazinho...TENHO FOMEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...hahaha. tanta coisa boa

xoxo***

Turista disse...

Minha querida Petra, muito obrigada pela excelente receita! :)
Amanhã sai lá na Turista, que isto é demasiado bom para não ser partilhado, sim?
Para quando um livro de culinária?
Beijinhos e muito obrigada pela tua disponibilidade: :)

Inês disse...

Lambona!!!

Brown Eyes disse...

Bem que nos deixaste de água na boca deixaste. Beijinhos