6 de junho de 2010

resposta para a Dorushka:


No post anterior, a Dorushka, perguntou como é que eu utilizava o meu telemóvel...

Pois bem, da mesma forma que tenho um leitor de ecrã no portátil, "software de voz", também o tenho instalado no telemóvel!

Isso permite-me fazer total uso da máquina: ler sms, enviá-los a quem quero, ler os contactos, identificar quem me liga, procurar os números de quem quero ligar, usar todas as ferramentas existentes no telemóvel porque o leitor de ecrã de seu nome talx, permite que eu tenha acesso a tudo que é possível fazer com o telemóvel!

Este software apareceu acerca de 6 anos e apartir dessa altura os invisuais passaram a ter total independência com este equipamento.

Nota: este software para já só é compatível com telefones nokia pelo que quem não vê obrigatóriamente terá de ter um equipamento desta marca!

6 comentários:

Dedos Mágicos disse...

Oi linda!
Tive a ler os teus ultimos postes e cada vez mais tenho a certeza que pitosgas como tu ou como eu são exemplos brutais a quem se julga mais normal que os outros!
Nós somos sortudas por ter nascido nesta geração da tecnologia. Pois temos a independencia que muitos não tiveram!
Tenho orgulho de mim própria e de amigos como tu! Que, são poucos, infelizmente!
Beijocas grandes colega! lol
E vivam os pitosgas!

Rui Caldeira disse...

O mal desse software é estar incompleto. Por exemplo, e apesar de eu ser uma pessoa extremamente educada como tu sabes , por vezes gosto de ofender as pessoas usando para isso diversos palavrões acabados em alho e ão. O problema desse software é que apenas lê os ditos palavrões em algumas linguas, e como ser extremamente erudito que sou, gosto bastante de ofender as pessoas em latim e encontro bastante dificuldades em fazê-lo !


Bem, agora vou tomar a medicação, já disse parvoíces suficientes

Petra disse...

Dedos: pois é ainda bem que nascemos na altura das tecnologias!
mas ainda penamos um bocado! quando eramos mais novas e nao havia nada! beijo.
Rui: realmente só dizes tralha fonix.
podes me ofender em latim que isto lê tudo.
fala parece uma grafunola velha.....
vai la toma o valium direitinho.
beijo

S* disse...

Simples e eficaz.

Dorushka disse...

Querida Petra, muito obrigado pelo esclarecimento.
Acho que és um exemplo de vida, não só para os invisuais, mas também para muita gente que anda por aí e que, tendo o dom da visão, não vê nada!
Beijinhos

Petra disse...

S* sim é simples!
Dorushka: assim ficaste a perceber como faço!
beijo